Homem que divulgou fotos dos corpos de Marília Mendonça, Cristiano Araújo e Gabriel Diniz é preso
O indivíduo que compartilhou imagens dos corpos de famosos falecidos tragicamente foi detido pela DRCC.
Nesta segunda-feira, 17 de abril, foi anunciado que o homem que divulgou fotos dos corpos de celebridades como Marília Mendonça, Gabriel Diniz e Cristiano Araújo foi preso.
O homem compartilhou na internet imagens dos artistas no IML (Instituto Médico Legal), enquanto exames eram realizados em seus corpos.
Recentemente, várias fotos do corpo de Marília Mendonça vazaram nas redes sociais, alertando a família e as autoridades. Compartilhar esse tipo de imagem é crime.
O suspeito foi detido na região de Santa Maria, no Distrito Federal, acusado de ajudar a disseminar o conteúdo criminoso.
Uma operação chamada Fenir foi lançada pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), e, como resultado, os administradores de perfis de redes sociais que contribuíram para o compartilhamento das fotos foram identificados.
É importante lembrar que as imagens foram obtidas ilegalmente e distribuídas indiscriminadamente pela internet.
A família de Marília Mendonça se pronunciou sobre a situação e afirmou que tomaria as medidas necessárias para denunciar aqueles que compartilhavam as fotos do corpo da cantora.
Eles também disponibilizaram um canal de comunicação para ajudar nas denúncias de perfis que divulgaram o conteúdo.
Essa situação desrespeitosa afetou todos aqueles que amavam e admiravam o trabalho desses talentosos artistas que, infelizmente, partiram de forma trágica.
