História comovente da família adotiva de Enzo, vítima de Blumenau


Enzo foi adotado por duas mães que o amaram incondicionalmente.


Na manhã desta quarta-feira, dia 5 de abril de 2023, a assessoria de imprensa da Corporação do Corpo de Bombeiros de Blumenau divulgou a identidade das quatro crianças vítimas do atentado à creche Cantinho Bom Pastor em Blumenau.

Entre os nomes divulgados pelo órgão está Enzo Marchesin Barbosa, de apenas 4 anos de idade. Enzo, o menino sorridente e apaixonado por dança, foi uma das vítimas fatais desse crime chocante e inaceitável que ocorreu em Blumenau, Santa Catarina, nas primeiras horas



 dessa quarta (5).

Enzo era criado por duas mães que o adotaram em dezembro de 2021, Samira Barbosa e Carina Marchesin, que sempre compartilhavam nas redes sociais o quanto ele era amado por elas.

Em dezembro de 2022, as mães de Enzo publicaram uma série de fotos e legendas expressando a gratidão em serem mães do coração. Samira, que é enfermeira, declarou em sua rede social:

“1 ano de muitas risadas, preocupações quando ficava doente, 1 ano de muitos beijos e abraços, 1 ano de muita bagunça, 1 ano de ‘você está feliz, mãe?’. 1 ano que nossa vida mudou completamente, nosso coração fora do peito, nosso menino.”


 

Em outra publicação, a enfermeira emocionou seus amigos e seguidores ao expressar gratidão, falando o quanto Enzo foi importante no período em que lutou contra o câncer, principalmente nos dias em que se submetia às sessões de quimioterapia. Ele sempre lhe enchia de alegria e vontade de viver.